O deputado federal e pré-candidato ao Senado, Túlio Gadelha, fez duras críticas ao PSB de Pernambuco ao comentar o recente vídeo de apoio gravado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para o prefeito do Recife, João Campos.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, Gadelha afirmou que Lula gravou a mensagem em razão da aliança política construída nacionalmente, mas sugeriu que o presidente não estaria confortável com a situação. “Quem conhece Lula um pouquinho sabe que ele não estava feliz quando gravou esse vídeo”, declarou.
O parlamentar também relembrou o período em que Lula esteve preso e afirmou que, na época, poucos pernambucanos estiveram presentes em apoio ao então ex-presidente. Segundo Gadelha, “tinha no máximo cinco ou seis pernambucanos” acompanhando a mobilização e nenhum deles seria do PSB.
Na sequência, o deputado afirma que lideranças do PSB pernambucano atuaram pelo afastamento da ex-presidente Dilma Rousseff. “O PSB de Pernambuco saiu daqui para Brasília para afastar a presidente Dilma e colocar Temer no lugar dela”, declarou.
As falas acontecem em meio às articulações para as eleições de 2026 e reforçam o embate político entre setores da esquerda pernambucana. Pré-candidato ao Senado, Túlio Gadelha tem intensificado críticas ao PSB e buscado destacar sua proximidade histórica com Lula e com a militância que acompanhou o presidente nos momentos mais difíceis de sua trajetória política.
Deixe um comentário