O lançamento do programa “Chega Junto Pernambuco”, realizado em Gravatá e liderado pelo prefeito do Recife, João Campos, foi alvo de questionamentos após a divulgação de denúncias sobre a estrutura de transporte utilizada para levar participantes ao evento.
Segundo as informações divulgadas, cerca de 110 ônibus teriam sido mobilizados para transportar pessoas de Recife e de outros municípios pernambucanos até a cidade do Agreste. As alegações afirmam ainda que parte significativa dos passageiros seria composta por servidores ocupantes de cargos comissionados de administrações municipais aliadas.
A repercussão gerou críticas de integrantes da oposição, que cobram esclarecimentos sobre a origem dos recursos utilizados para custear o transporte e questionam um possível uso da estrutura pública em um evento de caráter político.
Até o momento, conforme informado na publicação que repercutiu o caso, a assessoria de João Campos não havia se manifestado oficialmente sobre as denúncias. O espaço permanece aberto para que sejam apresentados esclarecimentos sobre os fatos.
Deixe um comentário