segunda-feira , 22 junho 2026
Lar Últimas notícias Paulista avança para receber R$ 44,4 milhões em obras de pavimentação de 17 vias
Últimas notícias

Paulista avança para receber R$ 44,4 milhões em obras de pavimentação de 17 vias

O Governo de Pernambuco, por meio da Companhia Estadual de Habitação e Obras (CEHAB), avança na viabilização de um conjunto de obras de pavimentação que soma R$ 44.493.335,74 em investimentos para o município do Paulista. As intervenções contemplam ruas e vias estratégicas nos bairros de Pau Amarelo, Maranguape 2, Nobre e Jaguarana.

Um novo lote de obras de pavimentação em Paulista entrou em fase de licitação após a publicação do aviso no Diário Oficial do Estado em 13 de junho. A sessão de abertura das propostas está marcada para o dia 14 de julho, às 9h. O investimento previsto para esta etapa é de R$ 15.029.461,87.

Serão contempladas a Rua São José da Coroa Grande e a Rua Rio Nilo, em Pau Amarelo; a Rua Manoel de França e a Rua Angelito Claudino da Silva, em Maranguape 2; além do conjunto formado pelas ruas José Leão, Sombra do Onipotente e Alto do Céu, no bairro do Nobre.

Outro lote já teve a empresa vencedora homologada e o contrato formalizado. A Construtora Prime Ltda. executará as intervenções por meio do Contrato nº 130/2026, publicado no Diário Oficial do Estado em 13 de junho.

Com investimento de R$ 17.880.000,00, o lote contempla as ruas República Centro Africana, Médico César C. de Oliveira e Alemanha Oriental, além de trechos das ruas José Ferrão, Viña del Mar, Arábia Saudita, Afeganistão e Riviera, todas localizadas em Pau Amarelo.

Também está em andamento o processo para pavimentação asfáltica da Estrada do Catolé, no bairro de Jaguarana, e da Rua José Ramos de Vasconcelos, em Pau Amarelo. Atualmente, o certame encontra-se em fase de análise documental e contábil da empresa primeira colocada, a DMTC Asphaltech, com valor licitado de R$ 11.583.873,87.

As intervenções são resultado de articulações realizadas pela gestão Ramos junto ao Governo de Pernambuco para ampliar os investimentos em infraestrutura urbana e promover melhorias estruturadoras em diferentes regiões do município. A viabilização dos projetos contou com a atuação da Secretaria Municipal de Infraestrutura, responsável pela elaboração dos projetos de engenharia e dos orçamentos técnicos utilizados pela CEHAB na condução dos processos licitatórios.

“Paulista vive um novo momento de parceria com o Governo de Pernambuco. Esses investimentos demonstram o compromisso conjunto de transformar a infraestrutura da nossa cidade, levando mais dignidade, acessibilidade e desenvolvimento para os bairros que aguardavam há anos por essas melhorias”, afirmou o prefeito Severino Ramos

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

LULA DEVE VIR A GARANHUNS AINDA EM JUNHO INAUGURAR O HOSPITAL DE AMOR, DIZ SIVALDO

A expectativa da visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a...

São João em Igarassu: agenda continua com forró e brega no Sítio Histórico

A programação do São João de Igarassu segue agitando o público nesta...

JAIME DOMINGOS E SECRETARIA DAS REGIONAIS FORTALECEM PAULISTA COM O SUCESSO DA ESTAÇÃO DO MILHO

A Estação do Milho tem se consolidado como uma importante iniciativa para...

Nena Cabral prestigia encontro dos ex-funcionários da Oliveira e destaca união construída ao longo dos anos

O encontro dos ex-funcionários da Oliveira foi marcado por momentos de emoção,...