O senador Flávio Bolsonaro divulgou uma carta aberta na noite de quarta-feira (24) na qual pediu desculpas à ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e afirmou reconhecer sua atuação à frente do PL Mulher. A manifestação ocorreu após Michelle tornar público um vídeo em que relatou ter se sentido humilhada durante uma conversa com o senador.
No texto, Flávio afirmou que jamais teve a intenção de desrespeitar ou diminuir Michelle e declarou que nunca maltratou ou humilhou uma mulher. Segundo ele, divergências fazem parte do ambiente político e não devem apagar o reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pela ex-primeira-dama na organização e fortalecimento da participação feminina dentro do partido.
O senador também ressaltou que o objetivo comum do grupo político continua sendo a construção de um projeto para o país, defendendo que diferenças de opinião não devem comprometer a união em torno desse propósito. Flávio disse ainda que tentou retomar o diálogo com Michelle, convidando-a para uma reunião com lideranças femininas conservadoras, mas afirmou que o contato não foi respondido.
Mais cedo, Michelle Bolsonaro havia divulgado um vídeo relatando que se sentiu desrespeitada durante uma ligação telefônica. Segundo ela, Flávio teria sugerido que a ex-primeira-dama permanecesse fora das decisões internas do partido, afirmando que ela ainda não teria experiência suficiente na política.
A troca pública de declarações evidenciou um momento de tensão entre importantes lideranças do campo conservador. A carta divulgada por Flávio busca amenizar o episódio, reconhecendo a importância da atuação de Michelle Bolsonaro no PL Mulher e sinalizando disposição para reconstruir o diálogo.
Deixe um comentário