quinta-feira , 5 fevereiro 2026
Lar Últimas notícias A deputada estadual Débora Almeida ingressou com um mandado de segurança no Judiciário para anular a reunião realizada pela Comissão de Intervenção do PSDB na última segunda-feira (18).
Últimas notícias

A deputada estadual Débora Almeida ingressou com um mandado de segurança no Judiciário para anular a reunião realizada pela Comissão de Intervenção do PSDB na última segunda-feira (18).

Durante o encontro, ela foi comunicada unilateralmente de sua destituição da liderança da legenda e da entrada do deputado Diogo Moraes (PSB) no PSDB. Apesar de não estar presente, seu voto foi contabilizado na reunião.

O mandado aponta duas irregularidades principais:

  • Convocação fora do prazo regimental: a chamada ocorreu apenas três dias antes (na sexta, às 22h), quando o estatuto prevê mínimo de 10 dias de antecedência.
  • Descumprimento do estatuto partidário: só podem votar e ser votados filiados com ao menos 6 meses de filiação (ou 30 dias no caso de titulares de mandato eletivo). Segundo a ação, esse requisito não teria sido cumprido por Diogo Moraes.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Ciro Gomes se reúne com Centrão para tentar enfraquecer PT no Ceará em 2026

Pré-candidato ao Governo do Ceará, o ex-ministro Ciro Gomes (PSDB) iniciou articulações...

Flávio Bolsonaro avalia lançar Nikolas Ferreira ao Governo de Minas, dizem aliados

O senador e pré-candidato à Presidência da República, Flávio Bolsonaro (PL), avalia...