Pré-candidato ao Governo do Ceará, o ex-ministro Ciro Gomes (PSDB) iniciou articulações políticas visando as eleições de 2026 e jantou com lideranças do Centrão para discutir uma possível aliança no estado. O encontro ocorreu na terça-feira (3), em Brasília, e reuniu caciques da federação PP–União Brasil.
Segundo informações da coluna do jornalista Igor Gadelha, do Metrópoles, o jantar aconteceu na residência do deputado federal Danilo Forte (União-CE) e contou com a presença dos presidentes nacionais do PP, Ciro Nogueira, e do União Brasil, Antônio Rueda.
Durante a reunião, Ciro Gomes reforçou a proposta de oferecer uma vaga ao Senado em sua chapa como forma de atrair o apoio da federação. O nome indicado seria o do ex-deputado federal Capitão Wagner (União Brasil), que também participou do encontro.
Atualmente, a federação PP–União Brasil vive um racha político no Ceará. Enquanto Danilo Forte integra o grupo que defende apoio a Ciro Gomes, outros parlamentares, como o deputado Moses Rodrigues, preferem manter aliança com o atual governador Elmano de Freitas (PT).
A movimentação evidencia a tentativa de Ciro Gomes de reconstruir uma base competitiva no estado e isolar politicamente o PT, que hoje comanda o governo cearense.
Deixe um comentário