A nutricionista Tailane Melo, de 32 anos, emocionou os fiéis na 121ª Festa de Nossa Senhora da Conceição, no Recife, ao subir o Morro da Conceição de joelhos nesta segunda-feira (8). O gesto foi uma forma de agradecer pela recuperação do seu filho, Arthur, de 2 anos, que voltou a andar após ter sido diagnosticado com uma inflamação na medula.
Segundo Tailane, em julho o menino ficou completamente paralisado. “Meu filho paralisou. Mexia nada, só o pescoço”, contou. Médicos chegaram a alertar que Arthur talvez não voltasse a andar, mas a mãe afirma que manteve a fé e fez uma promessa à santa.
“Alguns médicos falaram que talvez ele não voltaria a andar. Mas Nossa Senhora e Deus estão curando meu filho”, disse emocionada.
Com proteção nas mãos e nos joelhos, Tailane cumpriu a promessa acompanhada do filho e da família. Ela relata que, apesar de ainda não se movimentar como antes, Arthur voltou a andar, contrariando expectativas médicas. “Os médicos falaram que isso não poderia acontecer, então estou pagando essa promessa. Prometi à Nossa Senhora que, meu filho voltando a andar, no dia 8 eu estaria de joelhos subindo o morro”, afirmou.
A história de fé e superação marcou o último dia da tradicional festa religiosa, que reúne milhares de fiéis no Morro da Conceição, na Zona Norte do Recife.


Deixe um comentário