A Polícia Civil de Pernambuco abriu uma investigação para apurar a morte de ao menos 10 gatos e um cachorro no bairro do Janga, em Paulista, no Grande Recife. Os animais foram encontrados na Rua Manoel Herculano Pessoa, onde viviam e eram alimentados diariamente por moradores da área.
Segundo relatos da comunidade, o caso veio à tona após o mau cheiro que começou a se espalhar pela região há cerca de um mês. Os animais, que eram descritos como saudáveis, dóceis e acompanhados pela população local, aguardavam adoção.
O boletim de ocorrência foi registrado como “outras ocorrências ilícitos penais – doloso (consumado)”, indicando suspeita de ação criminosa.
Em nota, a Polícia Civil informou que um inquérito policial foi instaurado para apurar as circunstâncias das mortes.
“A Polícia Civil de Pernambuco informa que registrou a ocorrência de ilícito penal, no bairro do Janga, em Paulista. Um inquérito policial foi instaurado para apurar a morte de gatos ocorridas recentemente no bairro”, diz o comunicado.
Ainda abalados, moradores tentam agora encontrar pessoas interessadas em adotar os animais que sobreviveram e continuam vivendo na rua.
O caso gerou grande comoção na comunidade e acendeu o alerta para possíveis crimes de maus-tratos na região. A prática é considerada crime no Brasil, com pena que pode chegar a até cinco anos de detenção.


Deixe um comentário