segunda-feira , 8 setembro 2025
Lar Últimas notícias Ministro da Defesa garante que Forças Armadas respeitarão decisão da Justiça sobre tentativa de golpe
Últimas notícias

Ministro da Defesa garante que Forças Armadas respeitarão decisão da Justiça sobre tentativa de golpe

O ministro da Defesa, José Múcio, afirmou na última sexta-feira (5) que as Forças Armadas irão cumprir o veredito da Justiça sobre o julgamento da suposta tentativa de golpe de Estado, que teria ocorrido após as eleições de 2022.

Em entrevista, Múcio destacou que as Forças Armadas não se envolvem em disputas políticas e reforçou a importância de respeitar o processo judicial:

“O lema das Forças Armadas é respeitar a decisão da Justiça. Esse assunto é um problema da Justiça e da política. As Forças Armadas são uma coisa diferente, servem ao país. Estamos serenos e aguardando o veredito da Justiça, que será cumprido”, afirmou o ministro.

O comentário foi feito após reunião entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e os comandantes da Marinha, Aeronáutica e Exército, na qual também foram discutidos temas como o desfile de 7 de setembro, em Brasília. Segundo Múcio, o julgamento no STF não foi tratado nesse encontro.

Nesta semana, o Supremo Tribunal Federal (STF) iniciou o julgamento do núcleo principal da trama golpista, que teria como objetivo anular as eleições de 2022 e seria liderada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro. A Procuradoria-Geral da República (PGR) acusa Bolsonaro de liderar uma tentativa de golpe, incluindo planos de assassinatos contra o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, o vice-presidente Geraldo Alckmin e o ministro do STF Alexandre de Moraes.

Questionado sobre o projeto de anistia aos condenados por tentativa de golpe, defendido pela oposição no Congresso, o ministro disse não conhecer o texto em discussão, mas ponderou que disputas entre poderes não ajudam o país:

“Se for discutido de forma construtiva, é válido. Mas essa queda de braço não serve ao Brasil. Precisamos juntar todo mundo para construir esse país”, concluiu Múcio.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Recentes

Categorias

Artigos relacionados

Flávio Bolsonaro volta a atacar Alexandre de Moraes em ato de 7 de Setembro

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) fez duras críticas ao ministro do STF,...

Pedido de prisão preventiva contra Ciro Gomes agita cenário político

A disputa política ganhou novos capítulos após a Advocacia do Senado Federal...

Juntos pela Segurança: Governo de Pernambuco investe mais de R$ 15 milhões em novos equipamentos para reforçar a tropa

A governadora Raquel Lyra entregou, nesta segunda-feira (8), mais um importante pacote...