quarta-feira , 24 setembro 2025
Lar Últimas notícias Mirella assina ordem de serviço para alargamento do Canal Lava-Tripa
Últimas notícias

Mirella assina ordem de serviço para alargamento do Canal Lava-Tripa

Frente de ações contempla os bairros de Sapucaia e Aguazinha e será iniciado ainda em julho

A cidade de Olinda dá mais um passo importante rumo ao desenvolvimento urbano e à melhoria da qualidade de vida de seus moradores. A Prefeitura assinou, nesta sexta-feira (27), a ordem de serviço para uma grande obra de alargamento e requalificação do Canal Lava-Tripa, um dos mais importantes da região, em um trecho médio de 1,7 mil metros de extensão e um investimento total de cerca de R$ 10,5 milhões.

O projeto contempla não apenas a ampliação do canal, mas também a requalificação de três pontilhões, localizados nas imediações da Rua Bogotá; Rua Pedro Ivo e Aguazinha. As intervenções trarão mais segurança, melhor mobilidade e um ambiente mais salubre para os moradores das comunidades vizinhas.

Além disso, a obra inclui a implantação de uma nova drenagem, ciclovia na via marginal e paisagismo, valorizando a região e promovendo integração urbana com infraestrutura moderna e sustentável.

O projeto é fruto de uma parceria entre o município de Olinda e o Governo Federal, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), administrado pelo Ministério das Cidades. A execução da obra está a cargo da Construtora HECA, com prazo estimado de 12 meses, divididos em etapas.

No ato de assinatura, a prefeita da cidade, Mirella Almeida, afirmou que os recursos já estão garantidos. “Nenhuma obra estruturadora na nossa cidade será iniciada sem que haja a garantia de um trabalho com planejamento de começo, meio e fim. Os recursos já estão no município e isso é graças não só ao um trabalho incansável da nossa gestão, mas, também, de muita articulação politica”, concluiu Mirella.

A versão é reforçada por Edmilson Modesto, de 70 anos. “Não tenho dúvidas que este é um projeto que vai significar melhor qualidade de vida e de negócios para todos nós”, afirmou. Ele reside, há 20 anos, em Sapucaia e, em nome da comunidade, agradeceu pelo anúncio da obra.

Durante a cerimônia, a população manifestou publicamente o desejo para que o nome do canal seja mudado. A ideia foi compartilhada com a prefeita Mirella, que sugeriu que as lideranças comunitárias promovam uma votação popular e que o movimento seja apoiado pela gestão e pelos representantes do executivo municipal.

“Este é um dia muito importante para os moradores de Sapucaia e Aguazinha, onde a gente não só veio anunciar esta obra tão importante, mas, acima de tudo, viemos trazer qualidade de vida para todos daqui”, concluiu a secretária de Obras, Cláudia Peregrino.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Recentes

Categorias

Artigos relacionados

Jovem morta em motel em Paulista era manicure e morava em Olinda

A jovem Júlia Ramilly Duarte, de 20 anos, foi encontrada morta na...

Apresentações culturais iniciam nesta terça (23), em comemoração aos 490 anos de Igarassu

Valorizando as manifestações da cultura popular tradicional, Igarassu dá início, nesta terça-feira...

Novos empréstimos do Governo de Pernambuco são aprovados na Alepe

O Governo de Pernambuco recebeu autorização para contratar dois novos empréstimos no...

Pesquisa mostra liderança e disputa acirrada para o Senado em Pernambuco

Uma pesquisa do instituto Real Time Big Data, divulgada nesta terça-feira (23)...