A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) informou que o sistema meteorológico conhecido como Vórtice Ciclônico de Altos Níveis está provocando instabilidade no tempo em várias regiões do estado de Pernambuco. Nas últimas 12 horas, diversos municípios registraram acumulados significativos de chuva, superando os 50 mm.
Entre as cidades mais afetadas estão:
Moreno: 100,08 mm
São Vicente Férrer: 77,03 mm
Araçoiaba: 64,92 mm
Ribeirão: 68,98 mm
A previsão da Apac é de que as chuvas continuem na noite deste domingo (26) e ao longo da segunda-feira (27). O alerta é válido principalmente para as regiões da Mata Norte, Mata Sul, Região Metropolitana do Recife e parte do Agreste.
Devido ao acumulado significativo, há risco de alagamentos em áreas urbanas e deslizamentos em regiões de encosta. A Defesa Civil orienta a população que mora em áreas de risco a ficar atenta aos sinais de instabilidade e acionar o órgão em caso de emergência.
A Apac reforça que a população deve acompanhar os avisos meteorológicos por meio de seus canais oficiais e evitar transitar por áreas alagadas ou atravessar rios e córregos com altos níveis de água.
Deixe um comentário