O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) suspendeu, em caráter liminar, os efeitos da reunião realizada no último dia 18 de agosto pelo Diretório Estadual do PSDB. O encontro havia decidido pela saída do partido da base da governadora Raquel Lyra (PSD) e indicado o deputado Diogo Moraes para a liderança da bancada na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).
A decisão judicial foi assinada pelo juiz Fernando Jorge Ribeiro Raposo, da 16ª Vara Cível da Capital, após pedido da deputada estadual Débora Almeida (PSDB). A parlamentar contestou a legalidade da convocação e das deliberações do encontro.
Segundo Débora, a reunião teria sido marcada de forma irregular, sem respeitar o prazo mínimo de 25 dias estabelecido no estatuto partidário. Além disso, houve a participação de filiado com menos de 30 dias de ingresso na legenda — caso do próprio deputado Diogo Moraes.
Com a decisão, as mudanças feitas na liderança do PSDB na Alepe ficam suspensas e a composição da bancada poderá ser reformulada.
Deixe um comentário