A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSD), anunciou a compra de 10 mil macas hospitalares para uso nas principais unidades de saúde do Estado. O anúncio foi feito durante a ampliação do Pronto-Socorro Cardiológico Universitário de Pernambuco (Procape), na última quinta-feira (3).
O objetivo da ação é claro: acabar com a retenção de macas do Samu nas emergências dos hospitais, um problema antigo que prejudica o socorro rápido à população. Muitas vezes, as ambulâncias do Samu ficam horas sem poder voltar às ruas porque as macas estão sendo utilizadas como leitos improvisados por falta de estrutura hospitalar.
“Estamos investindo em equipamentos e estrutura para garantir mais dignidade aos pacientes e melhores condições de trabalho aos profissionais de saúde”, afirmou Raquel Lyra.
As 10 mil macas serão distribuídas para os grandes hospitais do Estado, reforçando a capacidade de atendimento e trazendo mais agilidade para o sistema de urgência e emergência.
A iniciativa faz parte de um pacote de ações da governadora para fortalecer a rede estadual de saúde e tem sido bem recebida por gestores, profissionais da área e pela população.
Essa medida representa um avanço na gestão da saúde pública em Pernambuco, e mostra o compromisso do governo com soluções concretas e urgentes para os problemas que afetam diretamente a vida do povo.
Deixe um comentário