quinta-feira , 5 fevereiro 2026
Lar Últimas notícias Prefeitura de São José do Egito cancela show de Zezé Di Camargo após polêmica envolvendo recursos federais
Últimas notícias

Prefeitura de São José do Egito cancela show de Zezé Di Camargo após polêmica envolvendo recursos federais

Screenshot

A Prefeitura de São José do Egito, no Sertão de Pernambuco, decidiu cancelar o show do cantor Zezé Di Camargo, que estava previsto para a Festa de Reis do município, após repercussão sobre o uso de recursos do governo federal para o pagamento do cachê do artista.

A decisão foi anunciada na noite desta segunda-feira (15) pelo prefeito Fredson Brito, menos de 24 horas depois de o cantor romper com o SBT e criticar a emissora pela participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no evento de lançamento do canal SBT News.

Em nota oficial, o prefeito afirmou que não aceita que o município seja colocado “no centro de polêmicas decorrentes de questões individuais de quem quer que seja — seja artista, profissional liberal ou qualquer pessoa, de qualquer área”. Segundo o gestor, a cidade “não pode e não será palco para especulações, rotulações ou narrativas que não representam os valores da população de São José do Egito”.

Contrato previa uso de recursos federais

O acordo entre a Prefeitura e a produtora do artista foi firmado por meio de inexigibilidade de licitação, modalidade prevista na legislação para contratações artísticas. O contrato integrava a programação da Secretaria Municipal de Cultura.

De acordo com o documento, o pagamento do cachê seria realizado com diferentes fontes de recursos, incluindo verbas federais repassadas ao município. O contrato previa um show com duração mínima de 1h30, em praça pública, com pagamento dividido em duas parcelas de R$ 250 mil, totalizando R$ 500 mil.

As despesas estavam previstas no orçamento da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Juventude para os exercícios financeiros de 2025 e 2026.

Repercussão nacional

A repercussão ganhou força após Zezé Di Camargo publicar, na madrugada desta segunda-feira (15), um vídeo nas redes sociais solicitando que o SBT não exibisse o especial de Natal gravado por ele para a emissora, programado para ir ao ar no dia 17 de dezembro.

O posicionamento ocorreu após o cantor acompanhar a cerimônia de lançamento do SBT News, realizada na sexta-feira (12), que contou com a presença do presidente Lula, ministros do governo federal, integrantes do Supremo Tribunal Federal (STF) e outras autoridades.

Diante do cenário, a gestão municipal optou pelo cancelamento do show, destacando que a decisão busca preservar a imagem institucional do município e evitar associações políticas ou ideológicas que não façam parte da agenda local.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Coluna da Quinta-feira | Farinha pouca, meu pirão primeiro

As pesquisas mais recentes começam a desmontar uma narrativa que, até pouco...

César Ramos amplia base em Itapissuma e fortalece grupo político na cidade

O pré-candidato a deputado estadual, César Ramos, segue avançando na construção de...

Ciro Gomes se reúne com Centrão para tentar enfraquecer PT no Ceará em 2026

Pré-candidato ao Governo do Ceará, o ex-ministro Ciro Gomes (PSDB) iniciou articulações...