quarta-feira , 10 setembro 2025
Lar Últimas notícias Polícia aponta possível plano de fuga de Hytalo Santos e marido para o exterior
Últimas notícias

Polícia aponta possível plano de fuga de Hytalo Santos e marido para o exterior

O influenciador digital Hytalo Santos e seu marido, o cantor Israel Natã Vicente, conhecido como MC Euro, foram presos no dia 15 de agosto em Carapicuíba, na Grande São Paulo. Segundo a Polícia Civil da Paraíba, o casal planejava deixar o país e utilizava uma casa alugada em São Paulo como base provisória para a fuga.

De acordo com as investigações, Euro viajou de carro até o estado paulista, sendo registrado em imagens de câmeras de um posto de combustível, onde fez compras em uma conveniência. Já Hytalo saiu de João Pessoa em direção ao Recife, de onde embarcou em um voo para São Paulo. A viagem ocorreu após a divulgação de um vídeo do influenciador Felipe Bressanim Pereira (Felca), que acusa Hytalo de exploração sexual de menores e adultização de adolescentes. O conteúdo viralizou e já ultrapassa 50 milhões de visualizações.

A Justiça da Paraíba decretou a prisão preventiva do casal, que já era investigado desde 2023 pelo Ministério Público da Paraíba e pelo Ministério Público do Trabalho pelos crimes de exploração sexual infantil e tráfico de pessoas.

“Todo esse contexto nos leva à conclusão de que, alugando uma casa num local que não era convencional, que eles não tinham pertences lá, a gente imagina que seja justamente uma base provisória para que fosse elaborada uma fuga”, afirmou o diretor de operações da Polícia Civil da Paraíba, Carlos Othan.

Pedido de transferência negado

Após a prisão, a defesa de Hytalo e Euro solicitou que eles fossem transferidos para a Penitenciária de Tremembé, no interior de São Paulo, alegando questões de segurança por se tratar de um casal LGBTQIA+ e pela proximidade com familiares na Baixada Santista. O pedido foi negado pela Justiça.

Atualmente, os dois cumprem prisão preventiva na Penitenciária Desembargador Flóscolo da Nóbrega, o Presídio do Róger, em João Pessoa, onde estão em período inicial de “reconhecimento”.

Apoio de fãs

A chegada do casal ao presídio mobilizou dezenas de fãs, incluindo crianças e adolescentes, que se reuniram do lado de fora com cartazes em apoio ao influenciador, conhecido por produzir conteúdos de dança com jovens nas redes sociais.

Posição da defesa

A defesa de Hytalo e Euro nega a existência de um plano de fuga e considera a prisão uma medida “extrema” e “ilegal”. Afirma ainda que os dois “sempre se colocaram à disposição das autoridades” e que a mudança para São Paulo ocorreu apenas pela proximidade com parentes.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Recentes

Categorias

Artigos relacionados

Em Brasília, prefeita Elcione comemora promulgação da PEC da Sustentabilidade Fiscal

A prefeita de Igarassu professora Elcione Ramos participa , esta semana ,...

Assembleia aprova empréstimo de R$ 1,5 bilhão para obras estruturantes em Pernambuco

A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) aprovou, nesta terça-feira (9), o projeto...

Saúde, respeito e valorização: a base para uma vida plena na melhor idade.

Muitas vezes, a sociedade insiste em enxergar a pessoa idosa apenas pelo...