Levantamento divulgado nesta quinta-feira (12) pelo instituto Paraná Pesquisas indica que o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) aparece com leve vantagem sobre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) entre eleitores do estado de São Paulo em um cenário estimulado para a eleição presidencial.
De acordo com os dados, quando os entrevistados escolhem entre nomes apresentados em lista, Flávio Bolsonaro registra 37,8% das intenções de voto, enquanto Lula soma 33,7%.
O estudo também simulou um cenário com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). Nessa hipótese, Tarcísio aparece com 40,3% das intenções de voto, contra 33,9% de Lula. O governador, contudo, tem afirmado que pretende disputar a reeleição no estado e não a Presidência da República.
Já na pesquisa espontânea, quando os entrevistados citam nomes sem lista prévia, Lula lidera com 21,1% das menções, seguido por Flávio Bolsonaro, com 14,4%, e Tarcísio de Freitas, com 3,3%. O ex-presidente Jair Bolsonaro também foi citado por 5,1% dos entrevistados.
Segundo o instituto, foram ouvidas 1.580 pessoas no estado de São Paulo entre os dias 6 e 10 de fevereiro. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.
O levantamento ajuda a medir o cenário político em um dos maiores colégios eleitorais do país, embora a disputa presidencial ainda esteja distante e sujeita a mudanças no quadro político nacional.
Deixe um comentário