A juíza Andréa Calado da Cruz, da 12ª Vara Criminal do Recife, decidiu enviar para a Justiça Federal o processo da Operação Integration, que investiga membros da casa de apostas Esportes da Sorte, a influenciadora e advogada Deolane Bezerra, e outros envolvidos. A decisão foi motivada por indícios de crimes com repercussão internacional, como evasão de divisas, sonegação fiscal e crimes financeiros, que extrapolam a competência da Justiça Estadual.
A investigação começou em abril de 2023, a partir da apreensão de R$ 180 mil em dinheiro vivo no fim de 2022, e revelou que, entre 2019 e maio de 2023, mais de R$ 3 bilhõescircularam entre contas bancárias, aplicações e dinheiro vivo ligados a esquemas de jogos ilegais.
A operação foi deflagrada em setembro de 2023, e resultou na prisão do presidente da Esportes da Sorte, Darwin Henrique da Silva Filho, além de outras pessoas. Deolane Bezerra e sua mãe, Solange Bezerra, também foram presas em Recife. O cantor Gusttavo Lima chegou a ser investigado.
A juíza negou o arquivamento solicitado pela Subprocuradoria Geral de Justiça, reforçando que os crimes causaram prejuízo potencial à União.
📍 Fonte: JC Pernambuco
Deixe um comentário