Nesta sexta-feira (5), foi realizada a liberação do processo das obras da nova maternidade regional de Igarassu, que será construída às margens da BR-101, em frente ao Complexo de Tecnologia, Empreendedorismo e Negócios (CTEN). O contrato, firmado com a empresa responsável, prevê investimento de R$ 56.490,00 milhões e prazo de 15 meses para conclusão.
A Ordem de Serviço do espaço foi dada na última rodada do programa Ouvir Para Mudar, que aconteceu na Escola Técnica Estadual Miguel Batista, na capital pernambucana, em agosto, anunciada pela governadora Raquel Lyra, que destacou o impacto regional da obra. Na ocasião, a prefeita Elcione Ramos agradeceu o investimento:
“Esse é um sonho coletivo antigo do nosso povo, e essa parceria representa um avanço importante para nossa cidade, que é a mãe de Pernambuco. Quero parabenizar à nossa governadora, Raquel Lyra, e a todo o Governo do Estado por tornar essa conquista realidade para o Litoral Norte. Nada mais justo do que honrar as nossas mulheres e fazer com que Igarassu volte a registrar os filhos de sua terra nas certidões de nascimento”, afirmou a gestora.
O vice-prefeito e secretário de Obras, Amaury Henrique, representou a prefeita professora Elcione Ramos no ato que marcou o começo da intervenção, que terá várias etapas, com compensação de terreno, desapropriação e terraplanagem. Também estiveram presentes a equipe da Companhia Estadual de Habitação e Obras (CEHAB), representada por Alexandra West, diretora de Obras, e pelo engenheiro civil Lucas Borba; além do secretário municipal de Projetos Especiais e presidente do Departamento Municipal de Planejamento e Controle Urbano (DECONUR), Paulo Amparo; o secretário de Saúde, Ton Tavares; e o secretário de Comunicação e Imprensa, Alex Moriá.
Classificada como Maternidade Tipo II, a unidade contará com 156 leitos e terá como função principal o atendimento a gestações de risco habitual, dispondo de serviços de obstetrícia, estrutura para partos e cuidados com a saúde da mãe e do bebê.
A maternidade também será referência para outros 12 municípios da região, incluindo Abreu e Lima, Araçoiaba, Itamaracá, Itapissuma, Paulista, Buenos Aires, Carpina, Lagoa do Carro, Nazaré da Mata, Tracunhaém e Vicência, ampliando a assistência materno-infantil para toda a população da Mata Norte e Região Metropolitana do Recife.
Os recursos são provenientes integralmente do tesouro estadual, garantindo a execução da obra que será um dos maiores equipamentos de saúde da região.
Deixe um comentário