Uma mulher foi brutalmente espancada por um grupo de homens no Mercado Público do Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife (RMR), na madrugada da última sexta-feira (23). O crime foi registrado em vídeo por um dos próprios agressores e causou forte repercussão nas redes sociais.
Segundo informações da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, a vítima passou por procedimento cirúrgico e não corre risco de morte. Por medida de segurança, a gestão municipal não informou a unidade de saúde onde ela está internada. A Secretaria Executiva da Mulher solicitou que sejam evitadas a divulgação da identidade e de imagens da vítima, destacando que a prioridade é garantir sua integridade física, a proteção da família e a efetivação da Justiça.
Nas imagens que circulam nas redes sociais, a mulher aparece sendo agredida com pedaços de madeira, além de ser empurrada, pisada e retirada do local pelos cabelos. Durante a gravação, os homens fazem ameaças e proferem ofensas enquanto cometem as agressões. De acordo com as informações apuradas, ao menos sete pessoas participaram do ataque.
Em nota, a Prefeitura informou que a Rede Municipal de Enfrentamento à Violência contra a Mulher está em contato com a família da vítima e realizando os encaminhamentos necessários para garantir acolhimento, proteção e acompanhamento social. A gestão municipal acompanha o caso em articulação com as forças de segurança.
O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral (Solidariedade), classificou o episódio como um ato de “covardia” e “coisa de bandido”. Em publicação nas redes sociais, o gestor afirmou que o município não tolera a atuação de grupos criminosos ou milicianos e informou que entrou em contato com o comando da Polícia Militar para solicitar atenção especial e a prisão imediata dos envolvidos.
O caso segue sob investigação da polícia. Até o momento, não há confirmação oficial de prisões.
Deixe um comentário