terça-feira , 16 dezembro 2025
Lar Últimas notícias Moraes determina vigilância integral da Polícia Penal na casa de Bolsonaro
Últimas notícias

Moraes determina vigilância integral da Polícia Penal na casa de Bolsonaro

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta terça-feira (26) a Polícia Penal do Distrito Federal a realizar vigilância integral na residência do ex-presidente Jair Bolsonaro. A medida ocorre após parecer favorável da Procuradoria-Geral da República (PGR) e às vésperas do julgamento do ex-chefe do Executivo pelas acusações de participação em uma suposta trama golpista, marcado para o próximo dia 2 de setembro.

Bolsonaro já cumpre prisão domiciliar, monitorado por tornozeleira eletrônica. O parecer da PGR foi enviado ao STF na segunda-feira (25) e destacou a importância de reforçar o policiamento preventivo, ainda que não tenha apontado risco de fuga.

O pedido inicial para ampliar a vigilância partiu do deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ), que encaminhou solicitação ao diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues. Segundo o parlamentar, a medida é necessária para assegurar a “aplicação da lei penal”.

Na decisão, Moraes ressaltou que o monitoramento deve ser feito de forma discreta:

“O monitoramento realizado pelas equipes da Polícia Penal do Distrito Federal deverá evitar a exposição indevida, abstendo-se de toda e qualquer indiscrição, inclusive midiática, sem adoção de medidas intrusivas da esfera domiciliar do réu ou perturbadoras da vizinhança; ficando ao seu critério a utilização ou não de uniforme e respectivos armamentos necessários à execução da ordem”, determinou o ministro.

Com isso, a Polícia Penal ficará responsável pela vigilância contínua do ex-presidente, mas sem interferir na rotina de sua residência ou expor o caso de forma pública.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Recentes

Categorias

Artigos relacionados

TRE-PE cassa chapa do MDB em Buíque por fraude à cota de gênero e anula votos das Eleições 2024

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) decidiu, hoje, pela cassação da...

Caruaru avança na saúde: Bairro Nina Liberato vai ganhar nova UBS em 2026

Uma grande conquista para a saúde de Caruaru está prestes a se...