Uma tragédia abalou o município de Belém do São Francisco, no Sertão de Pernambuco. A menina Alícia Valentina, de 10 anos, vítima de espancamento dentro da Escola Municipal Tia Zita, não resistiu aos ferimentos e morreu na noite deste domingo (8), no Hospital da Restauração (HR), no Recife. A unidade confirmou o óbito, que ocorreu após a constatação de morte cerebral.
De acordo com familiares, logo após a agressão, Alícia foi levada por funcionários da escola a um hospital local, devido a sangramento no nariz. Ela foi atendida e liberada. Mais tarde, em casa, voltou a apresentar sintomas — desta vez com sangramento no ouvido. A família então a levou a um posto de saúde, onde recebeu novo atendimento e, novamente, foi liberada.
Horas depois, a criança vomitou sangue, o que levou a um novo atendimento médico e, posteriormente, à transferência para um hospital em Salgueiro. Diante da gravidade, Alícia foi encaminhada ao Hospital da Restauração, no Recife, mas não resistiu.
Em nota, a direção da Escola Municipal Tia Zita afirmou ter prestado todo o socorro necessário, conduzido a aluna ao hospital e acionado os órgãos competentes. O Conselho Tutelar e a Secretaria Municipal de Educação acompanham o caso. Em luto, a Prefeitura de Belém do São Francisco cancelou todas as comemorações do feriado de 7 de setembro.
A Polícia Civil informou que o caso segue em investigação. Por envolver menores de idade, detalhes sobre o episódio e a quantidade de alunos envolvidos não foram divulgados.
O corpo de Alícia Valentina será sepultado nesta segunda-feira (9), em Belém do São Francisco.
Deixe um comentário