Setenta e oito dias após sua última visita ao estado, ocorrida em maio, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve novamente em Pernambuco nesta quinta-feira (14). Em cerca de seis horas, Lula cumpriu três compromissos oficiais, reforçando o discurso de que o foco de sua gestão é atender a população mais pobre.
A primeira agenda aconteceu em Goiana, na Mata Norte, onde o presidente participou da inauguração da Fábrica de Hemoderivados da Hemobrás. Durante seu discurso, Lula destacou que um país soberano deve garantir educação, alimento e saúde para sua população.
No Recife, ao lado do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, o presidente visitou o Hospital Ariano Suassuna, no bairro da Ilha do Leite, para acompanhar o início do atendimento de pacientes do SUS por planos de saúde — ação que integra o programa Agora Tem Especialistas. Na ocasião, Lula relembrou a criação do programa Farmácia Popular e a importância de ampliar o número de especialistas para reduzir o tempo de espera por consultas.
A visita contou com a presença de ministros, senadores, deputados e do prefeito do Recife, João Campos (PSB). A vice-governadora Priscila Krause (PSD) representou a governadora Raquel Lyra (PSD), que não compareceu alegando conflito de agendas. Apesar de Priscila afirmar que Lula já sabia da ausência da governadora, nos bastidores adversários atribuíram o fato a um possível desgaste político, especialmente após o presidente reafirmar sua aproximação com o PSB visando 2026.
Foto: Jailton Jr/JC e reprodução
Deixe um comentário