quarta-feira , 10 dezembro 2025
Lar Últimas notícias Igarassu avança na elaboração do Plano Municipal de Prevenção ao Crime e à Violência
Últimas notícias

Igarassu avança na elaboração do Plano Municipal de Prevenção ao Crime e à Violência

Com apoio da ONU, a cidade avança na criação de projeto inovador para garantir mais segurança à população

A prefeitura de Igarassu deu mais um passo importante na construção do Plano Municipal de Prevenção ao Crime e à Violência, em parceria com o Governo do Estado e a Organização das Nações Unidas (ONU), com uma reunião realizada nesta segunda-feira (10) no auditório da Secretaria Municipal de Defesa Cidadã.

O encontro reuniu representantes das secretarias de Educação, Saúde, Políticas Sociais, Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente, Defesa Cidadã, além da GCM, DEPATRAN, DECONUR e COMDICA. A reunião contou também com a presença do consultor da ONU, Ailton Botelho, e da secretária executiva de Prevenção à Violência do Estado, Camila Iumati.

O plano, que está sendo elaborado, foi viabilizado após a assinatura de um convênio pela prefeita professora Elcione Ramos, em julho deste ano, garantindo que o processo ocorra sem custos para o município. Durante o encontro, cada representante apresentou as principais demandas e desafios enfrentados em suas áreas, contribuindo para um diagnóstico completo das causas e fatores que influenciam os índices de criminalidade e violência na cidade.

Para a professora Elcione, prevenir a violência é um trabalho colaborativo: “Quando damos as mãos, trabalhando juntos, podemos alcançar resultados melhores. Agradeço a parceria com a governadora Raquel Lyra, que tem possibilitado avanços, e o apoio da ONU”, declarou a gestora.

Segundo o secretário de Defesa Cidadã, Ednaldo Júnior, o plano será uma ferramenta estratégica essencial: “Teremos uma política de segurança pública baseada em evidências, com planejamento integrado entre as forças de segurança e as demais políticas municipais. Além disso, o selo da ONU confere credibilidade e abre portas para captação de recursos em editais nacionais e internacionais”, destacou.

A expectativa é que o documento seja concluído e entregue até o final deste ano, consolidando Igarassu como referência na formulação de políticas públicas voltadas à segurança e à prevenção da violência de forma integrada e sustentável.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Recentes

Categorias

Artigos relacionados

TRE-PE cassa mandato de Nilson de Iolanda e impõe inelegibilidade de 8 anos ao vereador de Paulista

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) decidiu, nesta segunda-feira (9), casssar...

Casal é executado a tiros e bebê fica em estado gravíssimo no Rio de Janeiro

Um casal foi brutalmente assassinado na noite desta segunda-feira (8) na Avenida...

PENAS MAIS DURAS — Lula sanciona lei que aumenta punições para crimes sexuais contra vulneráveis

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou, nesta segunda-feira (8), a...