sábado , 20 dezembro 2025
Lar Últimas notícias Gestão Raquel Lyra zera filas de ressonância, tomografia e densitometria no Sertão do Araripe, diz SES-PE
Últimas notícias

Gestão Raquel Lyra zera filas de ressonância, tomografia e densitometria no Sertão do Araripe, diz SES-PE

Screenshot

O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), alcançou um marco histórico ao zerar as filas de exames de ressonância magnética, tomografia computadorizada e densitometria óssea na IX Gerência Regional de Saúde (Geres), que atende o Sertão do Araripe. A ação foi viabilizada por meio do Programa Cuida PE.

A iniciativa beneficiou diretamente os municípios de Araripina, Bodocó, Exu, Granito, Ipubi, Moreilândia, Ouricuri (sede da Geres), Parnamirim, Santa Cruz, Santa Filomena e Trindade. Ao todo, foram realizados 1.373 exames de ressonância magnética, 1.111 tomografias e 125 densitometrias ósseas, eliminando completamente a demanda reprimida na região.

De acordo com a secretária estadual de Saúde, Zilda Cavalcanti, o resultado reforça o compromisso da gestão estadual com a interiorização dos serviços de saúde e com a eficiência no atendimento à população.

“Zerar filas de exames em uma região tão importante como o Sertão do Araripe é resultado de planejamento, investimento e trabalho em parceria com os municípios. O Programa Cuida PE tem sido fundamental para garantir acesso oportuno aos diagnósticos e aos cuidados necessários, fortalecendo a rede de saúde em todo o estado”, destacou a secretária.

Além do Sertão do Araripe, outras regiões de Pernambuco também registraram avanços significativos. Na II Geres, foram zeradas as filas de ressonância magnética e tomografia; na IV Geres, a demanda por densitometria óssea foi totalmente atendida; na V Geres, as filas de ressonância, tomografia e densitometria foram eliminadas; na VI Geres, houve a eliminação da fila de densitometria óssea; enquanto nas VII, X e XI Geres, foram zeradas as filas para tomografia, ressonância magnética e densitometria óssea.

As ações ampliam o acesso da população a exames essenciais e fortalecem a rede pública de saúde em diversas regiões do estado.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Recentes

Categorias

Artigos relacionados

Câmara do Cabo de Santo Agostinho apresenta balanço das atividades legislativas de 2025

A Câmara Municipal do Cabo de Santo Agostinho encerra o ano de...

Cenário político em Pernambuco: analistas apontam possível recuo de João Campos na disputa pelo Governo do Estado

O cenário político de Pernambuco começa a se redesenhar com antecedência para...

Olinda em ruínas: gestão Mirella é acusada de promover o pior governo da história da cidade

Com pouco de completar um ano à frente da Prefeitura de Olinda,...

Moradores do Loteamento Pitanga comemoram Natal Luz com jantar solidário

Nesta quarta-feira (17), a população do Loteamento Pitanga, em Igarassu, celebrou o...