O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) fez duras críticas ao ministro do STF, Alexandre de Moraes, durante um ato bolsonarista realizado neste domingo (7), em Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro. O evento ocorreu na reta final do julgamento que pode condenar o ex-presidente Jair Bolsonaro por tentativa de golpe de Estado.
Segundo Flávio, os ministros do Supremo “vão entregar a cabeça de Alexandre de Moraes em uma bandeja aos brasileiros”, porque, segundo ele, todos sabem que Moraes “foi longe demais”, que “Bolsonaro é inocente” e que “não houve tentativa de golpe” no Brasil.
Discurso inflamado
Em um discurso de aproximadamente 15 minutos, o senador acusou Moraes de ter “traços de psicopatia”, afirmando que o ministro não liga para a própria família e estaria promovendo uma “perseguição covarde e absurda contra Bolsonaro” apenas para “dizer que venceu”.
“Uma pessoa que não está preocupada com sua esposa, que não está preocupada com seus filhos, que quer continuar bancando essa perseguição, não pode ser considerada normal”, disse Flávio.
Ato em Copacabana
A manifestação em Copacabana teve início às 11h, mas apoiadores do ex-presidente começaram a chegar bem antes. Diversos participantes exibiam faixas com frases como “Fim da ditadura do STF”, “Anistia já”, “Fora Moraes” e “Fora Lula”.
As declarações de Flávio Bolsonaro refletem a crescente tensão entre aliados do ex-presidente e o Supremo Tribunal Federal, em um momento decisivo do julgamento que pode definir o futuro político de Jair Bolsonaro.
Deixe um comentário