quarta-feira , 24 setembro 2025
Lar Últimas notícias Flávio Bolsonaro protocola pedido de impeachment contra Alexandre de Moraes
Últimas notícias

Flávio Bolsonaro protocola pedido de impeachment contra Alexandre de Moraes

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) protocolou nesta quarta-feira (23), um novo pedido de impeachment contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Mesmo de férias em Portugal, o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro formalizou a solicitação no Senado Federal, alegando abuso de autoridade por parte do magistrado.

O documento acusa Moraes de adotar medidas “arbitrárias” contra o ex-presidente, como a imposição de tornozeleira eletrônica, restrições à liberdade de expressão, proibição de entrevistas e o bloqueio de redes sociais. Segundo Flávio, as ações do ministro caracterizam censura prévia e revelam um suposto viés político-partidário do magistrado.

“As ações de Alexandre de Moraes extrapolam qualquer limite razoável. Ele não age com imparcialidade e afronta diretamente a Constituição e a democracia brasileira”, afirmou Flávio Bolsonaro.

O senador comparou o tratamento dado ao pai com outros episódios, como a vez em que a ex-presidente Dilma Rousseff discursou na ONU denunciando um “golpe” — sem sofrer retaliações judiciais.

Este já é o 29º pedido de impeachment contra Alexandre de Moraes, mas todos os anteriores foram arquivados ou não avançaram no Senado. A decisão sobre o prosseguimento do novo pedido caberá ao presidente da Casa, Davi Alcolumbre (União Brasil).

📌 Entenda o contexto

Alexandre de Moraes é relator de diversos inquéritos envolvendo Jair Bolsonaro, entre eles a Operação Tempus Veritatis e a Operação Contragolpe, que investigam tentativa de golpe de Estado e ataques ao sistema democrático. As medidas adotadas por Moraes vêm sendo alvo de críticas por parte da base bolsonarista, que acusa o ministro de perseguição política.

O novo pedido de impeachment promete tensionar ainda mais a relação entre o judiciário e setores da direita brasileira, especialmente em um momento de forte polarização no país.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Recentes

Categorias

Artigos relacionados

Olinda segue sem transparência: gestão de Mirella Almeida não esclarece situação financeira deixada por Lupercio

Passados nove meses de governo, a prefeita de Olinda, Mirella Almeida (PSD),...

Michelle Bolsonaro afirma que pode se candidatar em 2026: “Pronta para fazer o que Deus me pedir”

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) declarou que poderá disputar as eleições de...

Governo de Pernambuco divulga convocação de Seleção Pública para 1.232 profissionais da saúde

Em mais uma ação de reforço na saúde, o Governo de Pernambuco...