O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) publicou, neste domingo (10), um vídeo nas redes sociais lamentando não poder postar nenhuma foto ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro, a quem chamou de “preso político”. A mensagem foi divulgada no Dia dos Pais e faz referência à decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que proíbe Bolsonaro de usar redes sociais próprias ou de terceiros.
No vídeo, direcionado ao pai, Flávio também lamenta que Bolsonaro não possa assistir à gravação. A cena mostra uma cadeira vazia com um quadro contendo uma foto dos dois. O senador se senta na cadeira e envia uma mensagem ao pai:
“Meu pai, esse ano você não vai poder assistir esse vídeo, você tá censurado em um país onde a censura é expressamente vedada na nossa constituição. Você virou um preso político, mas nos ensinou a ter fé, força e lealdade. Nenhuma foto vou poder botar com você hoje, mas espero muito, em breve, que possa assistir esse vídeo.”
Após a publicação, por volta das 10h, Flávio foi à casa do pai, em Brasília, onde Bolsonaro cumpre prisão domiciliar, para visitá-lo. Segundo o Estadão, ele permanece no local. Também estão presentes a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e os filhos Jair Renan e Laura.
Na última sexta-feira (8), Alexandre de Moraes autorizou que Bolsonaro recebesse até oito familiares no Dia dos Pais, mas proibiu a entrada de celulares ou gravações durante a reunião.
Michelle compartilhou no Instagram uma foto de uma mesa decorada com um bolo e imagem de Bolsonaro com os filhos, acompanhada da frase “Abençoado Dia dos Pais”.
Deixe um comentário