O Festival da Juventude , promovido pela prefeitura de Igarassu , aconteceu nesta quinta-feira (28 ) na Área de Lazer de Cruz de Rebouças.
O evento reuniu vários jovens em um encontro marcado por música, cultura e participação social. Com o tema “Juventudes: mais que espectadores, somos protagonistas”, a ação destacou a importância do protagonismo juvenil e reafirmou o compromisso da gestão municipal com as novas gerações.
A programação contou com apresentações vibrantes de artistas locais, como Tamires, Atalya, Tambores de Mesticos, TH na Voz, Recriarte, Os Sábios, Dagueixa, FullBrisa, Geanzinho, Maguinético, Brubs, Gui e Dadá Boladão, que animaram o público e deram o tom de diversidade cultural e musical que caracteriza a juventude igarassuense.
Na manhã desta sexta-feira (29), a Prefeita professora Elcione Ramos reafirmou esse compromisso ao assinar a Adesão ao Plano Juventude Negra Viva, iniciativa nacional que fortalece as políticas públicas voltadas à juventude negra, com foco na redução das vulnerabilidades e da violência. Ainda no mesmo momento, a prefeita anunciou a entrega da Casa da Juventude, marcada para o próximo dia 15 /09 , criando um novo espaço de convivência, formação e oportunidades para os jovens da cidade.
Mais que um espetáculo cultural, o Festival da Juventude se consolidou como um espaço de valorização e escuta das novas gerações, incentivando o protagonismo, a criatividade e a construção coletiva de um futuro com mais oportunidades. É um evento que fortalece a identidade da juventude de Igarassu e abre caminhos para que os jovens sejam parte ativa das transformações sociais.
O Festival integrou o calendário de ações do Mês da Juventude, celebrado em agosto, mês em que também se comemora o Dia Internacional da Juventude (12 de agosto), reforçando a importância de políticas e iniciativas voltadas para este público.
Deixe um comentário