Lar Últimas notícias Em Igarassu, USF de Ana de Albuquerque recebe requalificação e oferece novos serviços
Últimas notícias

Em Igarassu, USF de Ana de Albuquerque recebe requalificação e oferece novos serviços

Na tarde desta sexta-feira (25), a cidade ganhou mais uma Unidade de Saúde da Família (USF) requalificada. O espaço, localizado na comunidade de Ana de Albuquerque, na rua Rio de Janeiro, agora está ampliado e com novos serviços.

Com a nova estrutura, a população passa a contar com sala exclusiva para atendimento das especialidades do E-MULT, sala destinada aos Agentes Comunitários (ACSs) e consultório odontológico equipado.

Durante o evento, a prefeita professora Elcione Ramos reforçou sua conexão com a comunidade: “Tenho uma história com este lugar. Fui professora da Escola Municipal Senador José Ermírio de Moraes e sei das necessidades locais, como as pessoas daqui pensam. Mais saúde é um pedido antigo. Hoje, poder atender a esse sonho coletivo é uma realização imensa para mim”, destacou a gestora.

Lídia Ferreira (48) mora há 16 anos em Ana de Albuquerque. Ela acredita que a nova estrutura, com novos serviços, vão ser essenciais para duas de suas três filhas que dependem da unidade de saúde: “Moro na mesma rua deste posto e sei que o que foi feito é algo novo para o povo, e minhas filhas agradecem, ainda mais com os serviços da nova dentista”, disse a moradora.

Também presente na inauguração, o secretário de governo, César Ramos, explica que “Igarassu está vivendo uma realidade de colheita, através das boas ações plantadas no passado. A dignidade e o respeito com o dinheiro do povo são valores desta nova história que estamos vivendo”, destacou o gestor.

O secretário de Saúde, Washington Tavares, reforça que os destaques da reforma são: “Duas coisas, dignidade ao povo, principalmente aos agentes comunitários, que agora têm uma sala, e também a economicidade, porque toda a obra foi feita em parceria com a iniciativa privada, poupando dinheiro público”, esclarece o gestor.

A sala destinada aos Agentes Comunitários (ACSs) era aguardada há 24 anos. Silvana Maria (52) é uma dos profissionais beneficiados com esse avanço: “É um sonho realizado saber que estamos sendo valorizados. Somos trabalhadores que lidam diretamente com o povo, então tudo isso é sinônimo de respeito”, diz Silvana.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Recentes

Categorias

Artigos relacionados

Alexandre de Moraes determina retirada de deputados bolsonaristas acampados na Praça dos Três Poderes

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou na...

TRE confirma mandato da vereadora Fernanda de Edinho e processo será arquivado

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) confirmou, por decisão recente, a...