quinta-feira , 5 fevereiro 2026
Lar Últimas notícias EDUARDO MOURA DENUNCIA COBRANÇA DE 20% SOBRE PRECATÓRIOS DO FUNDEF POR ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA CONTRATADO PELO SIMPERE
Últimas notícias

EDUARDO MOURA DENUNCIA COBRANÇA DE 20% SOBRE PRECATÓRIOS DO FUNDEF POR ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA CONTRATADO PELO SIMPERE

Durante a sessão plenária desta segunda-feira (15), na Câmara Municipal do Recife, o vereador Eduardo Moura (NOVO) subiu à tribuna no pequeno expediente e fez um forte pronunciamento sobre o pagamento dos precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (FUNDEF) destinados aos professores da rede municipal. Moura afirmou que o SIMPERE tem indicado que professores procurem dois escritórios de advocacia particulares, contratados pelo próprio sindicato, para resolver o pagamento dos precatórios. Algo que deveria ser de responsabilidade da Prefeitura do Recife.

Na fala do líder do NOVO na câmara, ele citou que os profissionais estão sendo encaminhados aos escritórios e induzidos a assinar termos prevendo o pagamento de 20% do valor a que têm direito. “Isso fere uma decisão do próprio STF. A obrigação para fazer isso era da prefeitura. Eu achei estranho porque o sindicato contratou dois escritórios, e uma das pessoas do escritório é um cara chamado Josualdo Campos, por coincidência, esposo da deputada estadual, Dani Portela. Do mesmo lado e partido do pessoal do SIMPERE. Veja mesmo que coincidência”, questionou o parlamentar.

Durante o pronunciamento, Eduardo Moura voltou a criticar a venda antecipada dos precatórios dos professores para o Banco Itaú com desconto de R$ 124 milhões. Ele exibiu documentos, entre eles, um termo de cooperação técnica com o sindicato dos professores municipais, uma procuração colocando Jesualdo Campos Advogados Associados como responsável pela questão dos precatórios e o chamado termo de adesão de rateio. Ao citar o conteúdo, Moura destacou um dos trechos: “Comprometo-me a cumprir com minhas obrigações ao pagamento de 20% do valor recebido individualmente por mim. Tá aqui a falcatrua. É assim que essa galera que defendem vocês, professores, age. Recebendo vantagem por debaixo dos panos. É usando a categoria; sindicato nenhum presta”, concluiu.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Coluna da Quinta-feira | Farinha pouca, meu pirão primeiro

As pesquisas mais recentes começam a desmontar uma narrativa que, até pouco...

César Ramos amplia base em Itapissuma e fortalece grupo político na cidade

O pré-candidato a deputado estadual, César Ramos, segue avançando na construção de...

Ciro Gomes se reúne com Centrão para tentar enfraquecer PT no Ceará em 2026

Pré-candidato ao Governo do Ceará, o ex-ministro Ciro Gomes (PSDB) iniciou articulações...