Neste domingo (4), Goiana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, viverá uma eleição suplementar cercada por um forte esquema de segurança. Com indícios de intensa movimentação de compra de votos na madrugada de sábado para domingo, as forças policiais montaram uma operação especial para coibir qualquer tentativa de crime eleitoral.
A operação terá início na noite do sábado (3) e seguirá até as 17h do domingo (4), com atuação conjunta da Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Civil e apoio de veículos descaracterizados. Além disso, drones serão utilizados para monitorar áreas estratégicas da cidade, garantindo mais agilidade na identificação de práticas irregulares.
Segundo informações de bastidores, há preocupação com um suposto “derrame de dinheiro” nas últimas horas antes da votação, o que acendeu o alerta nas autoridades. A expectativa é que a fiscalização seja intensa em bairros onde historicamente há maior vulnerabilidade à compra de votos.
O comando da operação informou que as equipes estarão distribuídas por toda a cidade, com foco especial em regiões apontadas por denúncias anônimas e relatórios de inteligência. O uso de tecnologia e ações integradas pretende garantir a lisura do pleito e a liberdade do eleitor.
Goiana vive uma das eleições mais polarizadas de sua história recente, com uma disputa acirrada entre Eduardo Batista (Avante) e Marcílio Régio (PP). Diante do cenário tenso, a presença ostensiva da segurança pública será fundamental para garantir que o resultado das urnas reflita, de fato, a vontade popular.
Deixe um comentário