O Governo de Pernambuco anunciou, neste sábado (16), a transição na presidência da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa). O atual diretor-presidente, Alex Campos, deixará o comando da estatal no final de agosto de 2025, passando a atuar como presidente do Conselho de Administração da empresa.
A governadora Raquel Lyra destacou a importância do trabalho realizado por Campos e reafirmou o compromisso com os investimentos na área de saneamento.
“Vamos continuar garantindo os investimentos na Compesa, essenciais para a população, e vamos poder acelerar as entregas e oferecer mais dignidade às pessoas, por meio da concessão dos serviços da Companhia. Agradeço ao trabalho desempenhado por Alex Campos, que se dedicou às ações na instituição, sempre em prol de todos os pernambucanos”, afirmou a gestora.
O novo diretor-presidente será Douglas Nóbrega, atual diretor de Engenharia e Sustentabilidade da Compesa. Ele dará continuidade aos projetos em andamento, como as obras do Programa Águas de Pernambuco e o processo de concessão parcial dos serviços de distribuição de água e tratamento de esgoto.
Com formação em Engenharia e Administração de Empresas, Nóbrega acumula mais de 30 anos de experiência em grandes projetos e obras no setor público e privado. Antes de ingressar na Compesa, em 2024, atuou na Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf) como superintendente de Engenharia de Geração, além de ter passagens por iniciativas privadas.
Deixe um comentário