sexta-feira , 19 dezembro 2025
Lar Últimas notícias “Direita taxada”: Eduardo Bolsonaro desabafa e critica Tarcísio após tarifação imposta por Trump
Últimas notícias

“Direita taxada”: Eduardo Bolsonaro desabafa e critica Tarcísio após tarifação imposta por Trump

Deputado diz estar cansado de ver aliados recuando e acusa governador de esvaziar resistência bolsonarista com postura conciliadora diante do governo Lula

A tarifa de 50% imposta por Donald Trump a produtos brasileiros — vista por muitos como uma resposta aos processos contra Jair Bolsonaro — reacendeu divisões internas na direita e gerou desabafo do deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que afirmou estar cansado de ver aliados recuando e buscando diálogo com quem ataca a direita todos os dias.

Eduardo foi direto ao criticar o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que inicialmente culpou o governo federal pelo tarifaço, mas logo mudou o tom e passou a defender união entre os governos estadual e federal para enfrentar a crise. O deputado considera que essa postura enfraquece qualquer articulação mais firme da direita. “Como vamos lutar se os nossos estão sempre cedendo?”, teria desabafado em bastidores.

Para Eduardo, a reação ao tarifaço deveria ser firme e acompanhada de uma defesa da anistia aos envolvidos nos atos de 2022. Ele considera que a tentativa de aproximação com o governo Lula por parte de Tarcísio esvazia esse movimento e representa um erro estratégico grave.

A crítica escancarou uma crise no campo conservador, especialmente entre os que defendem linha dura contra o STF, o governo federal e a esquerda, e os que optam por gestão técnica e diplomática, como tenta fazer o governador de São Paulo.

Tarcísio, por sua vez, se reuniu nesta terça-feira com exportadores e equipe econômica para discutir os efeitos das tarifas, elogiando a atuação diplomática do Itamaraty e buscando alternativas para conter os danos à economia paulista.

O episódio reforça o sentimento entre bolsonaristas de que a direita está sendo taxada em todos os sentidos: politicamente, judicialmente e agora economicamente — e que, para muitos como Eduardo, a paciência está se esgotando.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Recentes

Categorias

Artigos relacionados

Câmara do Cabo de Santo Agostinho apresenta balanço das atividades legislativas de 2025

A Câmara Municipal do Cabo de Santo Agostinho encerra o ano de...

Cenário político em Pernambuco: analistas apontam possível recuo de João Campos na disputa pelo Governo do Estado

O cenário político de Pernambuco começa a se redesenhar com antecedência para...

Olinda em ruínas: gestão Mirella é acusada de promover o pior governo da história da cidade

Com pouco de completar um ano à frente da Prefeitura de Olinda,...

Moradores do Loteamento Pitanga comemoram Natal Luz com jantar solidário

Nesta quarta-feira (17), a população do Loteamento Pitanga, em Igarassu, celebrou o...