O deputado federal Túlio Gadêlha (Rede) informou, neste domingo (25), que foi diagnosticado com rotavírus durante uma viagem ao México. Em razão do problema de saúde, o parlamentar precisou adiar o retorno ao Brasil e suspender temporariamente compromissos políticos que estavam previamente agendados.
A informação foi divulgada pelo próprio deputado por meio das redes sociais. Segundo Gadêlha, a mudança de planos ocorreu após o surgimento dos sintomas e a confirmação do diagnóstico, o que exigiu cuidados médicos e repouso.
“Já deveríamos estar no Brasil, mas ainda estamos no México. A mudança de rota se deu por conta de um tal rotavírus. Esse danado me pegou de jeito. Mas já estamos tratando de resolver esse problema”, relatou o parlamentar.
Ainda de acordo com Túlio Gadêlha, as agendas previstas para os próximos dias precisaram ser suspensas. “Por enquanto precisarei suspender as agendas previstas para hoje, amanhã e terça. Em breve estaremos de volta à ativa”, afirmou.
O rotavírus é uma infecção viral que atinge o sistema gastrointestinal e pode causar sintomas como diarreia, vômitos, febre e mal-estar, sendo mais comum em ambientes com condições sanitárias inadequadas ou consumo de água e alimentos contaminados.
Até o momento, não há informações sobre a necessidade de internação. O deputado segue em recuperação e deve retomar suas atividades assim que estiver plenamente restabelecido.
Deixe um comentário