O deputado federal Eduardo da Fonte, já considerado um dos políticos mais fortes de Pernambuco, confirma mais uma vez seu enorme poder de articulação e amplia sua notoriedade no cenário político estadual e nacional. Sua habilidade estratégica, sempre reconhecida, se destaca ainda mais com a recente formação da federação entre o seu partido, o Progressistas (PP), e o União Brasil.
Como o PP obteve mais votos que o União Brasil na bancada pernambucana da Câmara Federal, o comando da federação no estado ficou sob responsabilidade de Eduardo da Fonte. Essa conquista reafirma sua liderança política e mostra sua força crescente, não apenas no Congresso, mas também dentro do estado de Pernambuco.
A governadora Raquel Lyra (PSDB) é uma das grandes beneficiadas com essa nova configuração. Com a federação sob a liderança de Eduardo da Fonte, Raquel ganha ainda mais musculatura política e pode contar com o União Brasil, agora aliado de maneira ainda mais firme à sua gestão. Hoje, é possível afirmar que Eduardo da Fonte se tornou o “coração político” do governo Raquel Lyra.
Além de fortalecer a base da governadora, Eduardo da Fonte se credencia naturalmente para disputar uma vaga no Senado Federal em 2026, com total apoio da base de Raquel. Com essa nova realidade, Pernambuco ganha uma liderança ainda mais forte e articulada, capaz de impulsionar grandes avanços para o estado nos próximos anos.
Deixe um comentário