Ailson Barbosa e Elza Medeiros são eleitos para mandato compartilhado no Setorial de Cultura do PT-PE, em vitória expressiva apoiada pelas correntes ASD, EPS e DS
A chapa “Cultura em Movimento–Unificada”, venceu o pleito do Setorial de Cultura do PT-PE com 71,01% dos votos, elegendo Ailson Barbosa e Elza Medeiros para um mandato compartilhado. O resultado consolida a hegemonia e a capacidade de articulação da ASD no estado, ampliando sua presença qualificada nos espaços internos do partido.
Também disputaram Prazeres Barros (“Resgatando a Soberania Cultural”, apoiada pelo senador Humberto Costa) e Erick Chaves (“Raiz e Renovação”, ligada à vereadora Kari Santos), refletindo a pluralidade das forças internas.
A vitória é interpretada como um movimento de reorganização partidária junto a Oscar Paes Barreto (DS) e Sheila Oliveira (EPS).
O triunfo reafirma o protagonismo do campo liderado pelo vereador Osmar Ricardo, que fortalece sua influência junto aos setores culturais de Pernambuco. O novo ciclo inicia-se com foco em diálogo, renovação e fortalecimento das políticas culturais no estado.


Deixe um comentário