Na manhã desta segunda -feira (25), o secretário de Governo de Igarassu, Cesar Ramos, esteve na Gerência Regional de Educação (GRE) Litoral Norte, no Recife, acompandado da secretária municipal de Educação Andreika Assesker.
A Regional de Educação é responsável pela administração das escolas estaduais dos municípios do litoral Norte, incluindo Olinda, Paulista, Abreu e Igarassu, além de Itapissuma, Itamaracá e Aracoiaba e ainda, as Escolas Técnicas Estaduais (ETEs) da região. A GRE é responsável pelo poio pedagógico, gestão administrativa, Integração com a comunidade e supervisão e acompanhamento.
Durante a visita, Cesar Ramos destacou que o encontro estreitou ainda mais, os laços entre o município e o Governo do Estado, com apoio direto da Secretaria Municipal de Educação . “ _Foi uma manhã muito produtiva para resultar em uma Educação mais forte em Igarassu , conversamos muitos pontos de crescimento na nossa cidade_ “, frisou Ramos.
O município tem se destacado com resultados expressivos em Pernambuco, como o 1º lugar na pesquisa do TCE sobre compromisso com a alfabetização , com a nota mais alta : 9,98. A Educação também dispões de um conjunto de investimentos estratégicos, como a climatização de todas as escolas , com o programa “Minha Escola no Grau Certo, a ampliação de uma para seis unidades de ensino em tempo integral, valorização dos professores com o pagamento do piso salarial e o repasse dos precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério – FUNDEF, e a distribuição de fardamento completo.
Esse feito reforça o compromisso da gestão municipal em valorizar os professores, assegurar que as crianças aprendam na idade certa e buscar cada aluno que precisa estar na escola.
A visita também reforçou o compromisso institucional de promover parcerias entre o Governo Municipal, a Secretaria Municipal de Educação e a GRE Metropolitana Norte, fortalecendo ainda mais a integração entre as redes estadual, técnica e municipal para oferecer uma educação de excelência no município.
*Crédito: Wesley Laurentino*
Deixe um comentário