O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deverá usar tornozeleira eletrônica e cumprir recolhimento domiciliar no período noturno e aos finais de semana. A decisão foi tomada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), como parte de um conjunto de medidas cautelares no âmbito de investigações que miram aliados do ex-presidente.
Nesta sexta-feira (18), a Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão na casa de Bolsonaro, em Brasília, e também na sede nacional do Partido Liberal (PL), legenda à qual ele é filiado.
Segundo a PF, durante a operação foram encontrados aproximadamente 10 mil dólares em espécie na residência do ex-presidente. A investigação, que corre sob sigilo, apura possíveis crimes relacionados à soberania nacional e outros atos que estariam sendo analisados pelo STF.
Fontes próximas ao Supremo apontam que as medidas também estão ligadas a movimentações políticas que repercutem internacionalmente, incluindo recentes tensões comerciais com os Estados Unidos.
O ex-presidente ainda não se pronunciou oficialmente sobre as medidas impostas pela Justiça. Já o Partido Liberal, até o momento, mantém silêncio institucional diante da operação.
Mais detalhes devem ser divulgados nas próximas horas, conforme avanço das investigações.
📲 Acompanhe todas as atualizações no Portal das Cidades PE.
Deixe um comentário