O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) permanece internado no hospital DF Star, em Brasília, sob cuidados intensivos. Segundo o boletim médico divulgado neste sábado (26), ele segue sem movimentos intestinais e não pode se alimentar pela via oral ou por sonda, sendo alimentado exclusivamente por injeção na veia.
Bolsonaro também continua em tratamento para alterações no fígado detectadas em exames recentes e, por enquanto, permanece sob acompanhamento na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por tempo indeterminado. Além disso, há restrição para visitas.
Apesar do quadro, os médicos informam que o ex-chefe do Executivo apresenta condição clinicamente estável, sem febre ou alterações na pressão arterial. Durante a internação, Bolsonaro realiza sessões de fisioterapia motora e recebe medidas preventivas contra trombose venosa.
O ex-presidente foi internado no dia 11 de abril e, dois dias depois, passou por uma laparotomia — cirurgia destinada a liberar aderências intestinais e reconstruir a parede abdominal. O procedimento é consequência das complicações provocadas pela facada sofrida por Bolsonaro durante a campanha presidencial de 2018.
Deixe um comentário