O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deverá ser submetido a uma endoscopia digestiva nesta quarta-feira (31), como parte de uma avaliação médica. A informação consta em boletim divulgado nesta terça-feira (30).
De acordo com a equipe médica, Bolsonaro permanece internado em cuidados pós-operatórios após passar por uma complementação do bloqueio anestésico dos nervos frênicos. O procedimento foi indicado após o registro de novos episódios de soluços, quadro que tem se repetido nos últimos dias.
Ainda segundo as informações oficiais, o ex-presidente foi encaminhado ao centro cirúrgico no início da tarde desta terça-feira para um novo procedimento com o objetivo de amenizar o problema recorrente. A atualização sobre o estado de saúde foi divulgada pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro por meio das redes sociais.
A equipe médica informou também que Jair Bolsonaro segue realizando fisioterapia respiratória, com uso de CPAP (Pressão Positiva Contínua nas Vias Aéreas) durante o período noturno, além da adoção de medidas preventivas contra trombose.
Bolsonaro passou por uma cirurgia no último dia 25 de dezembro e, desde então, vem sendo submetido a outros procedimentos para tratar o quadro recorrente de soluços. A previsão, conforme informado pelos médicos na tarde da segunda-feira (29), é de que o ex-presidente receba alta hospitalar no dia 1º de janeiro.
Após a alta, Jair Bolsonaro deverá retornar à Superintendência da Polícia Federal, onde cumprirá as determinações judiciais em vigor.
Deixe um comentário