O clima de Carnaval na cidade não acabou: a quarta edição do bloco Toque de Batom, que marcou o Dia Internacional da Mulher neste sábado (8), trouxe grandes atrações para Igarassu, celebrando e trazendo mensagens de empoderamento para o público feminino.
Criado pela prefeita professora Elcione Ramos, o bloco valoriza a mulher e conscientiza sobre a igualdade de gênero, além de movimentar a economia local. Durante o evento, foram distribuídos batons para todas e todos que quisessem participar do gesto simbólico.
“No fim, o batom é mais do que um cosmético neste Dia da Mulher. Ele é um gesto, uma poesia silenciosa sobre desejo, poder e identidade. Cada mulher merece ocupar seu espaço e ser respeitada. Lutamos por igualdade de gênero todos os dias”, afirmou a prefeita Elcione Ramos.
A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, também participou da festa e reforçou a importância do momento. “Festa linda, muita gente animada, é maravilhoso ver essa energia feminina tomando conta das ruas de Igarassu”, destacou.
A folia começou às 16h no Polo Saramandaia com shows de Glecia Marcolino e Tayara Andreza, sendo Priscila Senna, a “Musa”, a atração mais aguardada, seguida de Clara Sobral cantando no trio até o Polo Sítio Histórico. O encerramento ficou por conta da “Favorita” Raphaela Santos, que fechou a noite com chave de ouro, trazendo seu brega romântico.
O festejo contou com a presença do vice-prefeito Amaury Henrique e do secretário de Governo, César Ramos. “O Toque de Batom vai além da festa, é um ato de resistência e valorização das mulheres, reforçando o compromisso da gestão com políticas públicas para elas. Igarassu está vivendo uma nova história e igualdade de gênero é uma pauta que veio para ficar”, afirmou César.
A segurança foi reforçada pela Guarda Municipal, Polícia Militar e DEPATRAN. A Secretaria de Saúde também esteve de plantão, com uma ambulância equipada para qualquer eventualidade. O Toque de Batom mostrou que a folia em Igarassu segue forte, com cultura, valorização da terra e ações que buscam refletir sobre a representatividade em todos os espaços,
Deixe um comentário