quinta-feira , 5 fevereiro 2026
Lar Últimas notícias Aliado de João Campos, prefeito de Correntes tem cassação defendida pelo Ministério Público Eleitoral
Últimas notícias

Aliado de João Campos, prefeito de Correntes tem cassação defendida pelo Ministério Público Eleitoral

Screenshot

O Ministério Público Eleitoral de Pernambuco (MPE) emitiu parecer favorável à manutenção da cassação do mandato do prefeito de Correntes, Edimilson da Bahia, e do vice-prefeito, Demilton Medeiros Ximenes Júnior. A manifestação do órgão representa uma etapa obrigatória do processo antes do julgamento no Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE).

De acordo com o entendimento do MPE, a decisão de primeira instância que determinou a cassação dos mandatos deve ser mantida. O parecer reforça que há elementos suficientes para confirmar as irregularidades apontadas na ação eleitoral, que resultaram na perda dos cargos do prefeito e do vice.

Com a emissão do parecer, o processo segue agora para julgamento no TRE, que será responsável por decidir se mantém a cassação determinada pela Justiça Eleitoral em primeira instância ou se reforma a decisão, permitindo que o prefeito e o vice permaneçam nos cargos.

A expectativa é de que o caso seja pautado para julgamento nos próximos dias, podendo provocar novos desdobramentos no cenário político do município de Correntes.

O Portal das Cidades PE seguirá acompanhando o caso e trará atualizações assim que houver decisão da Corte Eleitoral.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

César Ramos amplia base em Itapissuma e fortalece grupo político na cidade

O pré-candidato a deputado estadual, César Ramos, segue avançando na construção de...

Ciro Gomes se reúne com Centrão para tentar enfraquecer PT no Ceará em 2026

Pré-candidato ao Governo do Ceará, o ex-ministro Ciro Gomes (PSDB) iniciou articulações...