quarta-feira , 4 fevereiro 2026
Lar Últimas notícias Advogado Nivaldo Souza Júnior entra no CNMP para tentar derrubar decisão de Gilmar Mendes que trancou investigação em Pernambuco
Últimas notícias

Advogado Nivaldo Souza Júnior entra no CNMP para tentar derrubar decisão de Gilmar Mendes que trancou investigação em Pernambuco

Screenshot

O advogado Nivaldo Souza Júnior, inscrito na OAB/PE, protocolou uma representação junto ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) questionando os efeitos da decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, que determinou o trancamento de um Procedimento Investigatório Criminal (PIC) conduzido pelo Ministério Público de Pernambuco.

A investigação apurava possíveis irregularidades na adesão do Município do Recife a atas de registro de preços de consórcios intermunicipais, envolvendo a fiscalização do uso de recursos públicos.

Com a decisão monocrática do STF, a investigação foi encerrada integralmente. Na representação, o advogado busca provocar uma análise institucional do caso e, segundo o documento, tenta reverter os efeitos do trancamento da investigação, defendendo a continuidade de apurações sobre possíveis irregularidades.

O pedido apresentado ao CNMP também solicita a discussão de diretrizes nacionais para a condução de procedimentos investigatórios criminais, especialmente em casos que envolvem a administração pública.

A representação foi protocolada em Recife neste sábado (1º).

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Flávio Bolsonaro avalia lançar Nikolas Ferreira ao Governo de Minas, dizem aliados

O senador e pré-candidato à Presidência da República, Flávio Bolsonaro (PL), avalia...

Professora Elcione e secretário César Ramos realizam vistoria técnica em obras de Igarassu

A prefeita de Igarassu, professora Elcione Ramos, e o secretário de Governo,...

TSE suspende divulgação de pesquisa eleitoral por falta de registro

A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia, determinou nesta...