Um assalto ocorrido na Rua Francisco da Cunha, no bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife, ganhou grande repercussão após dois adolescentes, de 14 e 16 anos, abordarem um entregador por aplicativo utilizando facas e fardas da rede estadual de ensino. O crime aconteceu na quarta-feira (26), quando o entregador, identificado como Gabriel, finalizava uma entrega e retornava para a bicicleta. Os jovens fugiram levando o veículo.
A mãe do adolescente de 16 anos, ao tomar conhecimento do caso por meio de vídeos enviados por familiares, reconheceu o filho imediatamente. Em entrevista à TV Guararapes, ela relatou que decidiu procurar o Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA), na Madalena, para devolver a bicicleta roubada.
“Eu queria que ele viesse para se entregar, para pagar pelo erro. Meu filho não precisa fazer isso. Mesmo que eu não dê a minha, eu tiro de mim para dar a ele”, afirmou.
Segundo a mãe, o adolescente estava fora de casa há duas semanas e já havia sido apreendido anteriormente por uso de maconha. Ela contou que entrou em contato com o filho, que admitiu a participação no crime, mas se recusou a se apresentar à polícia: “Ele disse que já sabia o que eu queria. Disse: ‘Eu fiz mesmo e não vou me entregar’”.
Repercussão leva mãe do segundo envolvido a ser expulsa da comunidade
Ainda segundo o relato, a repercussão do assalto trouxe consequências para a família do outro adolescente envolvido no crime. A mãe do jovem de 14 anos teria sido expulsa da comunidade onde vivia.
“A comunidade não aceitou. A mãe dele perdeu a casa. Botaram ela para fora. Disseram que não aceitavam isso na comunidade, porque a vítima é um trabalhador”, contou a mãe do adolescente mais velho.
PM reforça patrulhamento em Boa Viagem
Em nota, a Polícia Militar informou que a ocorrência foi registrada pelo 19º Batalhão e que o patrulhamento na área de Boa Viagem está sendo intensificado com o objetivo de prevenir ações criminosas e garantir a tranquilidade da comunidade.


Deixe um comentário