Na madrugada desta segunda-feira ( 15/12), uma mulher foi identificada pelas câmeras de segurança, depredando elementos do presépio montado em frente à Prefeitura de Igarassu, na Praça da Bandeira. A lapinha foi instalada pela gestão municipal em celebração ao período natalino, que foi aberto no sábado passado (13).
Após o compartilhamento de imagens do circuito de câmeras de monitoramento e a troca de informações entre a Polícia Civil e a Secretaria Municipal de Defesa Cidadã, agentes da Delegacia de Igarassu efetuaram a prisão em flagrante de J.D.M. A suspeita foi autuada e teve adotadas as medidas legais para seu recolhimento à unidade prisional feminina, pelos crimes de dano qualificado e resistência.
A Secretaria de Defesa Cidadã informa à população que constitui crime de dano qualificado, com pena de até três anos de detenção e multa, conforme previsto no art. 163 do Código Penal, destruir, inutilizar ou deteriorar o patrimônio municipal.
A Secretaria de Defesa Cidadã, além das ações preventivas e ostensivas realizadas pela Guarda Municipal, também atua de forma integrada com as Polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal, por meio de operações conjuntas e do compartilhamento de informações, cumprindo sua missão institucional de garantir a segurança da população.
Recentemente, em atuação conjunta com a Polícia Civil, foi efetuada a prisão de um suspeito pela prática de feminicídio. Outra ação bem-sucedida foi a operação de segurança do Igarafest 2025 (setembro), que resultou no evento mais seguro de todas as edições, fruto do trabalho integrado entre as forças de segurança.


Deixe um comentário