quarta-feira , 24 junho 2026
Lar Últimas notícias Prefeitura do Paulista rebate acusações de Leonardo Moura e afirma que ação no quartel dos Bombeiros foi legal e em benefício da população
Últimas notícias

Prefeitura do Paulista rebate acusações de Leonardo Moura e afirma que ação no quartel dos Bombeiros foi legal e em benefício da população

A Prefeitura do Paulista divulgou uma nota oficial rebatendo as acusações feitas pelo ex-secretário Leonardo Moura sobre o uso de equipamentos municipais nas dependências do quartel do Corpo de Bombeiros.

De acordo com a gestão municipal, a atuação ocorreu dentro de uma ação institucional previamente alinhada entre a Secretaria de Segurança Cidadã, Mobilidade e Defesa Civil e a própria corporação, afastando qualquer irregularidade.

Segundo o esclarecimento, o principal objetivo da iniciativa foi promover treinamento técnico para as equipes da Defesa Civil, fortalecendo a capacidade de resposta do município em situações de risco e emergência. A administração destacou ainda que a parceria teve foco exclusivo no interesse público e na qualificação dos profissionais que atuam diretamente na proteção da população.

A Prefeitura também explicou que, como contrapartida operacional ao treinamento, a corporação solicitou serviços de limpeza e preparação da área utilizada dentro do quartel. O espaço é destinado a atividades de capacitação e atendimento de ocorrências que envolvem o município.

Por fim, a gestão reforçou que não houve qualquer desvio de finalidade nem uso indevido de patrimônio público. Ressaltou ainda que todas as ações seguiram critérios de legalidade, transparência e cooperação entre os órgãos responsáveis pela segurança coletiva.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados