A Justiça de Pernambuco decretou a prisão preventiva do vereador de Petrolândia, Cristiano Lima dos Santos, conhecido como Cristiano da Van, de 45 anos, suspeito de envolvimento em uma tentativa de homicídio qualificado contra o empresário e mergulhador Samyr Oliveira.
A decisão foi proferida pelo juiz Daladie Duarte Souza, da 1ª Vara da Comarca de Petrolândia, que considerou a gravidade do crime e os elementos reunidos ao longo das investigações conduzidas pela Polícia Civil. Após o atentado, foram cumpridos mandados de busca e apreensão, e as apurações seguem para identificar possíveis outros envolvidos na ação criminosa.
O crime ocorreu na última terça-feira (13). Segundo lembram as investigações, a vítima trafegava de motocicleta quando passou a ser perseguida por outro motociclista armado. Samyr Oliveira foi atingido por disparos de arma de fogo e segue internado em estado gravíssimo no Hospital Eduardo Campos, em Serra Talhada, no Sertão do Estado.
A Justiça determinou que, após a captura, a prisão do vereador seja imediatamente comunicada ao juízo competente para a realização da audiência de custódia. Até o momento, ele não foi localizado.
Em nota oficial, a Câmara Municipal de Petrolândia repudiou qualquer ato de violência e destacou a gravidade do episódio, ressaltando que, caso confirmados, os atos atribuídos ao parlamentar não representam os valores institucionais da Casa. O Legislativo municipal também frisou o respeito ao devido processo legal, à ampla defesa e ao contraditório.
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Deixe um comentário