quinta-feira , 5 fevereiro 2026
Lar Últimas notícias PF deflagra Operação Transparência e investiga assessora ligada a Arthur Lira por suspeita de desvio de emendas
Últimas notícias

PF deflagra Operação Transparência e investiga assessora ligada a Arthur Lira por suspeita de desvio de emendas

A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta sexta-feira (12/12), a Operação Transparência, ação que apura possíveis desvios e irregularidades na distribuição de recursos públicos provenientes de emendas parlamentares. Entre os alvos está Mariângela Fialek, assessora do deputado federal Arthur Lira (PP-AL), ex-presidente da Câmara dos Deputados.

A operação foi autorizada pelo ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), relator dos processos que tratam das emendas parlamentares na Corte. Ao todo, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão em Brasília.

Segundo a PF, as investigações envolvem suspeitas dos crimes de peculato, falsidade ideológica, uso de documento falso e corrupção.

Mariângela Fialek é descrita como uma servidora experiente dentro da Câmara dos Deputados. As buscas ocorreram tanto em suas salas no Congresso Nacional quanto em sua residência. Ela ocupa um cargo de natureza especial, recebendo remuneração bruta de R$ 23,7 mil, e atua no setor responsável pela organização das indicações de emendas parlamentares.

As informações são do Correio Braziliense.

Foto: Divulgação/PF

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Ciro Gomes se reúne com Centrão para tentar enfraquecer PT no Ceará em 2026

Pré-candidato ao Governo do Ceará, o ex-ministro Ciro Gomes (PSDB) iniciou articulações...

Flávio Bolsonaro avalia lançar Nikolas Ferreira ao Governo de Minas, dizem aliados

O senador e pré-candidato à Presidência da República, Flávio Bolsonaro (PL), avalia...