quinta-feira , 18 dezembro 2025
Lar Últimas notícias Senadores bolsonaristas visitam a Papuda diante da possibilidade de prisão de Jair Bolsonaro
Últimas notícias

Senadores bolsonaristas visitam a Papuda diante da possibilidade de prisão de Jair Bolsonaro

Quatro senadores aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) estiveram, na última segunda-feira (17), no Complexo Penitenciário da Papuda, no Distrito Federal. A visita ocorreu em meio à possibilidade de que Bolsonaro seja levado para a unidade após sua condenação no Supremo Tribunal Federal (STF).

Participaram da comitiva a presidente da Comissão de Direitos Humanos do Senado, Damares Alves (Republicanos-DF), e os senadores Izalci Lucas (PL-MG), Eduardo Girão (Novo-CE) e Marcio Bittar (PL-AC).

Nas redes sociais, Damares afirmou que o objetivo principal da visita foi avaliar as condições de saúde que seriam oferecidas ao ex-presidente caso ele fosse encaminhado ao presídio. Segundo a senadora, Bolsonaro possui “problemas gravíssimos” que exigiriam atendimento médico emergencial em até 20 minutos.

Ainda durante a visita, a comitiva questionou o tempo de resposta para atendimentos de urgência dentro da unidade. Damares classificou o tema como central em relação à situação do ex-presidente.

O senador Eduardo Girão criticou o ministro do STF Alexandre de Moraes, afirmando que, desde o início do ano, solicita autorização para visitar os presos pelos atos de 8 de Janeiro, mas nunca recebeu resposta.

“É importante destacar que a Comissão tentou, mas recebemos resposta zero do ministro Alexandre de Moraes. Estamos fazendo uma visita técnica na prisão em geral e não nas celas onde possivelmente estará o presidente Jair Bolsonaro”, afirmou.

Girão ainda declarou que vê “má vontade” por parte do Supremo, caracterizando o que chamou de “perseguição política” no país. Ele lembrou que, em fevereiro, a Comissão aprovou requerimento para visitar presos em todo o Brasil, incluindo os detidos pelos atos golpistas de 8 de Janeiro.

Jair Bolsonaro foi condenado pelo STF a 27 anos e três meses de prisão por participação e liderança em uma trama golpista que visava subverter o resultado eleitoral de 2022.

A possibilidade de sua ida à Papuda tem mobilizado aliados políticos, que tentam acompanhar de perto as condições da unidade e pressionar por acesso aos presos envolvidos nos eventos investigados.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Recentes

Categorias

Artigos relacionados

DURANTE LIVE NA INTERNET, EDUARDO MOURA IMPEDE QUE ADOLECENTE SE ATIRASSE DA PONTE DUARTE COELHO

O vereador do Recife, Eduardo Moura (NOVO), realizou nessa terça-feira (16) a...

Igarassu promove vacinação contra a bronquiolite

A prefeitura de Igarassu, através da Secretaria de Saúde anunciou nesta segunda-feira...

Greve dos Correios: categoria aprova paralisação em sete estados

Sindicatos que representam os trabalhadores dos Correios em São Paulo, Minas Gerais,...