Uma videoconferência entre os presidentes do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e dos Estados Unidos, Donald Trump, foi realizada na manhã desta segunda-feira (6), segundo informações da TV Globo.
A conversa, marcada para as 10h30, teve duração de cerca de meia hora. Ao lado de Lula, no Palácio da Alvorada, em Brasília, estavam o vice-presidente Geraldo Alckmin e os ministros das Relações Exteriores, Mauro Vieira; da Secretaria de Comunicação Social, Sidônio Palmeira; e da Fazenda, Fernando Haddad, que afirmou que o encontro foi “positivo”.
O primeiro contato entre Lula e Trump havia sido mencionado em setembro, quando ambos discursaram no mesmo dia durante a Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York.
Na ocasião, Trump afirmou ter tido uma boa “química” com o presidente brasileiro.
“Ele pareceu um homem muito legal, na verdade. Ele gostou de mim, eu gostei dele. E eu só faço negócios com pessoas de quem gosto. Quando não gosto delas, não gosto delas. Mas tivemos, pelo menos por uns 39 segundos, uma química excelente. É um bom sinal”, afirmou o norte-americano.
Deixe um comentário